Canais de Atendimento
Orientações e Canais de Atendimento
Orientações para atendimento remoto
Alguns de nossos serviços são oferecidos de maneira remota, proporcionando comodidade aos nossos usuários para que não precisem se deslocar até uma de nossas agências previdenciárias. Devido ao volume de demandas por e-mail, destacamos que o prazo de resposta é de 5 (cinco) dias úteis.
Para facilitar o atendimento, solicitamos que priorizem enviar mensagens de seus próprios e-mails e que só usem endereços eletrônicos de outras pessoas em casos excepcionais. Por motivo de segurança, nunca utilizem e-mails empresariais, como os de lan houses e gráficas.
Confira a seguir quais são os serviços que podem ser solicitados remotamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:
Solicitar Pensão por Morte e Valores Deixados |
Emitir Informe de Rendimentos do Imposto de Renda |
Emitir Declaração Comprobatória |
Mandados Judiciais devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Orientações para atendimento presencial
O nosso atendimento presencial é feito através de agendamento online. Isso é necessário para que as pessoas sejam atendidas com tranquilidade e comodidade. O agendamento é realizado no Portal PE Cidadão, que pedirá para você selecionar ou digitar o serviço desejado:
- Para solicitar pensão por morte ou comunicar o falecimento de aposentado ou beneficiário de pensão por morte, escolha “Funape – Solicitação de Pensão por Morte e Afastamento por óbito”;
- Para os demais assuntos de aposentadorias e pensões, escolha “Funape – Assuntos Diversos”.
Agências Previdenciárias
Estamos presentes nas quatro regiões do Estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. É importante lembrar que é necessário fazer o agendamento online antes de comparecer à agência.
Abaixo, o endereço completo de nossas 15 agências com o respectivo horário de funcionamento: