28° C

FUNDAÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

FUNAPE REALIZA RECADASTRAMENTO

Notícias

FUNAPE REALIZA RECADASTRAMENTO

  • 23/7/2010
  • 01h24min

O trabalho de recadastramento dos servidores públicos aposentados e pensionistas, já está sendo feito no posto de atendimento montado na sede da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), no bairro do Derby, desde quarta-feira (25).

São cerca de 4.251 pessoas que ainda não atualizaram seus dados. Para que isso ocorra com sucesso, todos devem procurar a Funape, munidos de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (com o CEP), contracheque, título de eleitor (dispensável para maiores de 70 anos). No caso de um representante, é necessário uma procuração específica, pública ou particular, com validade de seis meses autenticada em cartório. Já no caso dos pensionistas todos os outros documentos citados, mais certidão de nascimento, casamento ou comprovante de dependência.

As pessoas estão sendo convocadas por notas publicadas no Diário Oficial e por cartas enviadas pelos correios às residências, para o cumprimento destas atualizações. De acordo com o recadastrador Fábio Jorge, o comparecimento ainda é tímido. “São cinco funcionários se revesando para atender a todos os beneficiários por aqui, no entanto o movimento não é satisfatório. Até agora só se apresentaram cerca de 40 pessoas”, disse. Para a chefe da Unidade de Controle de Benefícios, Fátima Falbo, o número de pessoas interessadas no recadastramento irá dobrar a medida que receberem as correspondências. “Com o recebimento das cartas, a partir desta sexta-feira (27), deve haver uma demanda maior. Esta é a última oportunidade de quem não fez a atualização, fazer agora”, alertou.

A aposentada Elza Matias da Cunha, 54 anos, esteve se cadastrando. “Tratei de trazer todos os documentos corretamente para evitar atrapalhos e deu certo”, relatou. A medida foi tomada pelo Governo do Estado, desde 2008, visando manter os dados cadastrais dos servidores públicos estaduais sempre atualizados, evitar fraudes e, sobretudo, fazer o estudo atuarial para estabelecer uma política previdenciária para o Estado. Quem não comparecer, terá o benefício suspenso a partir de janeiro de 2010.  A Funape está atendendo aos aposentados e pensionistas até o dia 28 de dezembro, das 7h às 16h. Para maiores informações, os interessados devem acessar o site www.funape.pe.gov.br  ou ligar para o teleatendimento pelo número (81) 31833800.