28° C

FUNDAÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

ÚLTIMA CHANCE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS SE RECADASTRAREM

Notícias

ÚLTIMA CHANCE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS SE RECADASTRAREM

  • 23/7/2010
  • 01h20min

Para os servidores públicos aposentados e pensionistas que ainda não se recadastraram, vale o alerta: segue até o dia 28 de dezembro, no prédio da Funape, no Derby, o atendimento com funcionários realizando o processo de atualização dos dados dos servidores do Estado.

Desde o último dia 25 de novembro, data em que teve início o processo de recadastramento até agora, apenas 634 pessoas compareceram para atualizar os dados.  De acordo com a chefe da Unidade de Controle de Benefícios, Fátima Falbo, o movimento ainda não é satisfatório."Cerca de 16% dos servidores procuraram a Funape. Esperamos que as pessoas comparecam e não deixem os serviços para a última hora. O censo já foi prorrogado para dar oportunidade àqueles que não fizeram antes", alertou Fátima.

O recadastramento só poderá ser feito se os servidores procurarem a Fundação, munidos de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (com CEP), contracheque, título de eleitor (dispensável para maiores de 70 anos). No caso de um representante, será necessário uma procuração específica, pública ou particular, com validade de seis meses autenticada em cartório. Já no caso dos pensionistas, todos os outros documentos citados, mais certidão de nascimento, casamento ou comprovante de dependência. Além disso, os que se apresentarem serão fotografados para que o registro reforce o combate às fraudes. "As fotografias dos servidores ficarão gravadas no banco de dados, comprovando que ele compareceu e atualizou os dados", relatou o presidente da Funape, Dácio Rossiter.

Todos estão sendo convocados por notas publicadas no Diário Oficial e por cartas enviadas pelos correios às residências, para o cumprimento destas atualizações. Esta medida foi tomada pelo Governo do Estado, desde 2008, visando manter os dados cadastrais dos servidores públicos estaduais sempre atualizados, evitando fraudes e, sobretudo, fazer o estudo atuarial para estabelecer uma política previdenciária para o Estado. Para os retardatários fica o aviso: “quem não comparecer até a data do encerramento, ficará com o benefício suspenso a partir de janeiro de 2010. Os aposentados e pensionistas tem atendimento  das 7h às 16h. Para maiores informações os interessados devem acessar o site www.funape.pe.gov.br ou ligar para o teleatendimento através do número 31833800.