28° C

FUNDAÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

FUNAPE ATINGE MAIS DE 70% DAS METAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Notícias

FUNAPE ATINGE MAIS DE 70% DAS METAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • 23/7/2010
  • 02h06min

Na reunião de avaliação e revisão do Planejamento Estratégico da Funape, realizada, de 22 a 24 de outubro, em Gravatá, a Assessoria de Planejamento destacou que 71% das metas estabelecidas para a Instituição, desde 2008 até agora, foram alcançadas. Uma das principais ações foi a redução do prazo de concessão de pensões e aposentadorias, de 60 para 30 dias, onde mais de 80% dos benefícios são concedidos nesse prazo.

A interiorização do atendimento aos aposentados e pensionistas, através da descentralização das agências previdenciárias, maior agilidade e controle na emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), implementação do Sistema de Gestão Previdenciária (SIGP), hoje referência no País e o resgate de recursos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), através da compensação previdenciária estão entre as ações que vem sendo realizadas para o cumprimento da Missão da Funape. De acordo com a assessora de Planejamento, Joelma Silva, existem metas que ainda não foram alcançadas, outras necessitam de aperfeiçoamento e ações que estão em andamento, mas “em sua maioria atingiram seus objetivos”, afirmou.

O encontro que reuniu 50 pessoas, entre diretores, técnicos, gestores e assessores também fizeram um novo diagnóstico, considerando as oportunidades, ameaças e os pontos fracos e fortes da Instituição. Sete grupos de trabalho foram criados para desenvolver ações e metas para 2010, que serão monitoradas mensalmente. A execução do planejamento será concluída até dezembro de 2011.