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FUNDAÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Solicitação Pensão

Solicitação de Pensão por Morte


Atendimento Presencial
- Agendar atendimento no Portal PE Cidadão;
- Conferir a Relação de Documentos que devem ser levados no dia do atendimento para digitalização.
 
(No atendimento presencial, o requerente deverá apresentar os documentos originais ou cópias autenticadas em cartório.)

Atendimento Virtual
- Enviar cópias legíveis e autenticadas dos documentos obrigatórios (em formato PDF) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Aguardar a resposta do atendente, que enviará por e-mail o(s) formulário(s) de requerimento para assinatura e devolução ao atendimento. É importante verificar as caixas de spam e lixo eletrônico.

IMPORTANTE!
Caso a pessoa requerente seja viúvo(a) civil ou companheiro(a), é necessário preencher o formulário de acumulação de benefícios.
É importante destacar que nos quesitos 5 e 6 do formulário, relativos ao(à) requerente, para cada item a resposta só pode ser Sim ou Não. Não existe resposta em branco.
Quanto ao quesito 7, assinale - somente se houver - todas as alternativas verdadeiras.

Caso a pessoa requerente seja filho(a) maior inválido(a), é obrigatória a perícia médica.
Para fazer o agendamento, o(a) solicitante deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Arquivos relacionados:
Relação de Documentos
Formulário de Acumulação de Benefícios
Declaração de União Estável

Mais informações: 0800.281.5404 (sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)