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Governo do Estado abre canal para desbloqueio de pagamentos dos seus servidores aposentados e pensionistas

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Governo do Estado abre canal para desbloqueio de pagamentos dos seus servidores aposentados e pensionistas

  • 16/4/2024
  • 07h52min

Segurados que, por algum motivo, tiveram seus benefícios interrompidos podem regularizar a situação entrando em contato com a Funape através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), órgão vinculado à Secretaria de Administração do Estado, disponibiliza um e-mail para contato com os segurados que tiveram seus pagamentos bloqueados. O objetivo é entender a situação do beneficiário e orientá-lo para que possa ficar em dia com toda a documentação junto ao órgão, retomando assim o recebimento do seu benefício.
 
Basta mandar uma mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seu nome completo e CPF para checagem. A partir deste contato, o servidor aposentado ou pensionista do Governo de Pernambuco vai receber uma resposta informando o motivo do bloqueio e o que deve fazer para liberar o pagamento.
 
“Existem diferentes motivos para o bloqueio de um benefício, mas a maioria deles está ligado a alguma documentação ou conclusão de processo pendente junto à Funape. Por isso é importante que este segurado entre em contato com a gente para que possamos dar as devidas orientações”, explica a presidente da Fundação, Katharina Florêncio.
 
Ela acrescenta que este trâmite é feito por e-mail porque existem dados pessoais que não podem ser compartilhados por telefone ou whatsapp. E alerta: “A Funape não liga para seus segurados pedindo dados pessoais. O nosso contato só ocorre depois de sermos acionados pelo beneficiário”.
 
Resolvidas as pendências, o valor do benefício volta a ser creditado na conta bancária do segurado em até oito dias úteis.
 
PROVA DE VIDA - desde o início do ano, a Funape vem convocando seus segurados para a realização da Prova de Vida 2024. O procedimento é importante para comprovar que o beneficiário continua vivo e apto a receber seus pagamentos.
 
A novidade é que a pessoa pode realizar o procedimento utilizando apenas um celular conectado à internet. O servidor aposentado ou pensionista deve baixar o aplicativo Gov.br na loja do seu celular e criar uma conta no sistema do Governo Federal, caso ainda não possua. No seu mês de aniversário, o botão da comprovação de vida vai estar marcado com um sinal de alerta. Basta clicar no link e fazer o reconhecimento facial para confirmar que está vivo.
 
Se desejar, o procedimento também pode ser feito de maneira presencial em qualquer agência do banco Bradesco, em todo território nacional. A Prova de Vida deve ser realizada sempre no mês de aniversário com o mês seguinte como tolerância. Caso o prazo não seja cumprido, o benefício será bloqueado até que o segurado regularize a sua situação.
 
Para sugestões, dúvidas e outras questões sobre o processo de aposentadoria ou pensão basta o segurado mandar uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras demandas podem ser dirimidas pelo telefone 0800 281 5404 ou diretamente com a Ouvidoria no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no (81) 3183.3818.